Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Adaptação de XIII chega à TV dos Estados Unidos em fevereiro

Por admin
11 dezembro 2008

XIIIApesar
de procurada pelo Universo HQ para falar a esse respeito, a Panini
Comics
até agora não informou se continuará a publicar no Brasil
a série franco-belga XIII, de Jean Van Hamme (roteiro) e William
Vance (arte).

Lá fora, porém, há novidades sobre o misterioso assassino amnésico: a rede de televisão americana NBC exibirá, em fevereiro de 2009, dois telefilmes baseados protagonizados por Stephen Dorff (Blade) e com Val Kilmer (Batman Eternamente) no papel do vilão Mangusto. As histórias são baseadas nos primeiros álbuns da série.

Como nem tudo são flores, os fãs podem se decepcionar ao ler a sinopse distribuída pela emissora norte-americana à imprensa. Diferentemente do que acontece na HQ, o presidente dos Estados Unidos assassinado não é mais um homem, mas sim uma mulher. Talvez tenha sido um exercício de adivinhação pró-Hillary Clinton, mas o fato é que todos os outros elementos da série estão presentes: o irmão da presidente, Wally Sheridan; o enigmático Coronel Amos; o impositivo General Carrington; e, claro, a sempre duvidosa Kim Rowland.

Ironicamente, XIII é menos conhecido nos EUA pela sua cronologia nos quadrinhos do que pela sua bastante fiel adaptação para os videogames, em 2003.

No Brasil, a Panini publicou o equivalente a 17 álbuns europeus,
tendo prometido para o último mês de maio a seqüência da série, o que
acabou não acontecendo.

Até agora, foram publicados na Europa 19 álbuns, supostamente encerrando a vida de aventuras do misterioso agente tatuado.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA