Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Álbum da Comix Zone apresenta as HQs transgressoras de Peter Pank

26 maio 2023

Peter Pank - Edição Integral (formato 21 x 27,5 cm, 168 páginas, R$ 149,90), de Max, é um lançamento da editora Comix Zone.

A edição já está em pré-venda na Amazon com 30% de desconto e frete grátis para usuários Prime.

Peter Pank foi criado e publicado durante a agitada época conhecida como "movida", que ocorreu após o fim do regime franquista. Trata-se de uma paródia do romance de J. M. Barrie, cujos personagens são reinterpretados à luz dos distúrbios culturais e tensões políticas que permeavam a sociedade espanhola.

Dessa forma, o famoso garoto que se recusa a crescer se transforma em um punk brigão, os Meninos Perdidos em apóstolos da violência gratuita, os piratas do Capitão Gancho em uma banda de rock, as Sereias em ninfomaníacas insaciáveis e os Peles Vermelhas em consumidores compulsivos de haxixe e LSD.

Transgressor e engajado, Peter Pank mantém, mesmo 30 anos depois, sua mensagem libertária e subversiva, com a combinação de um estilo gráfico inspirado na linha clara e temas do underground americano, com um olhar original sobre a situação política e social da época.

A edição reúne todas as histórias já publicadas do personagem, além de capas, ilustrações, cartazes e páginas inéditas que Max produziu para a revista El Víbora.

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA