Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Álbum resgata quadrinhos do paulistano Lincoln Ishida

15 agosto 2022

Cirandas e outras histórias (formato 21 x 28 cm, 80 páginas, R$ 49,90) é um lançamento da Editora Criativo em parceria com o selo GRRR! e pode ser encontrado à venda na loja da Editora Criativo e na Comix Book Shop.

O paulistano Lincoln Ishida teve uma breve mas interessante carreira nos quadrinhos nacionais. Na adolescência, foi aluno de Ignácio Justo em seu famoso “Barracão”, escola que este possuía nos anos 70. Depois estagiou na editora M&C, dos sócios Minami Keizi e Carlito Cunha, na qual acabou publicando suas primeiras HQs, em revistas como Enigma, 5ª Dimensão e Calafrio.

Na M&C ilustrou roteiros de Minami Keizi e também teve total liberdade para criar suas próprias histórias, bem como ilustra-las no estilo que bem entendesse.

Assim, o jovem Ishida aproveitou para experimentar tudo que queria. psicodelismo, existencialismo, influencias como Jim Steranko e Esteban Maroto – está tudo presente e misturado neste livro, o que dá a certeza de que Lincoln seria um dos quadrinhistas mais talentosos e promissores de sua geração, se não tivesse abandonada a carreira precocemente.

Desanimado com a instabilidade do mercado de quadrinhos, o jovem resolveu procurar outras profissões que lhe proporcionassem um futuro mais seguro. E a HQ nacional perdeu um artista original.

Sua curta obra está reunida neste livro, com seis HQs restauradas, mais um trabalho produzido por seu irmão Hedeo Ishida, que iniciou sua carreira junto com Lincoln. Um material raro e histórico, reunido pela primeira vez desde sua publicação original nos anos de 1972 e 1973.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA