Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Álbum reúne as HQs do Homem Lua, criação de Gedeone Malagola

18 janeiro 2022

A Editora Criativo e o selo GRRR! acabam de lançar o álbum em quadrinhos Homem Lua (formato 21 x 28 cm, 168 páginas, R$ 69,99), à venda na Criativo Store.

O paulistano Gedeone Malagola (1924 – 2008) foi um prolífico e ativo quadrinhista no cenário nacional. Dentre inúmeras séries e personagens que criou ao longo de cinco décadas de carreira, merece destaque o super-herói Homem Lua.

O personagem surgiu primeiramente no formato de tiras diárias no dia 25 fevereiro de 1965, no jornal paulistano Diário Popular, em uma única aventura de 24 capítulos.

Inspirado no herói norte-americano Fantasma (The Phantom), o misterioso Homem Lua mora na metrópole paulistana, mas possui uma base de atuação escondida na floresta amazônica, onde é conhecido e respeitado por todas as tribos indígenas da região. Sem limites geográficos, o herói também combate ameaças em outros países e continentes, graças ao seu velocíssimo Jato Lua.

Após a publicação da primeira aventura em tiras, o personagem só voltou a aparecer com o lançamento da revista Raio Negro #1, da editora GEP - Gráfica e Editora Penteado, em janeiro/fevereiro de 1967.

O Homem Lua foi pautado para ser personagem coadjuvante no gibi do Raio Negro, outro super herói popular de Gedeone, mas acabou se tornando tão conhecido quanto o primeiro. O herói teve 12 HQs completas produzidas nos anos 1960, além da primeira aventura, publicada em tiras. Depois disso, Gedeone nunca mais retomou o personagem.

O livro reúne toda a obra do personagem, completa, sem cortes e com as imagens restauradas. Em tempos de desmatamentos, incêndios criminosos e destruição da floresta amazônica, nada mais oportuno que relembrar esse herói.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA