Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Álbum reúne as HQs originais do personagem Pele de Cobra

24 janeiro 2022

Pele de Cobra (formato 21 x 28 cm, 88 páginas, R$ 39,90) é um lançamento da Editora Criativo em parceria com o selo GRRR! e está à venda na loja da Editora Criativo e na Comix Book Shop. O álbum reúne as três edições do personagem, lançados em 1967.

A década de 1960 foi marcada pelo movimento da contracultura, entre ela a consolidação dos roadie movies, filmes ambientados na estrada, geralmente de conteúdo maduro, com questionamentos sócio-políticos ou existenciais.

E foi nesse clima que nasceu o Pele de Cobra, um homem que larga tudo para viver na estrada, dormindo em pousadas decadentes ou mesmo ao luar, tendo por única companhia sua potente moto. Trajando uma vistosa jaqueta de couro de ofídio, Pele de Cobra lembra a rudeza de Marlon Brando em O Selvagem (inclusive foi desenhado com o rosto do ator), mas com os princípios heroicos do Vigilante Rodoviário, personagem similar de TV e HQs que o antecedeu alguns anos.

Um justiceiro independente e barra-pesada que roda pelas estradas do interior do Brasil em aventuras repletas de temáticas bem mais adultas que os quadrinhos da época. Criado pelo cartunista e roteirista Rivaldo Macedo, Pele de Cobra durou apenas três edições, todas desenhadas pelos parceiros Eugênio Colonnese (lápis) e Rubens Cordeiro (arte-final e capas).

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA