Confins do Universo 155 - Nos traços de Neal Adams -
OUÇA
Notícias

Angeli anuncia o final de seu trabalho com o desenho de humor

26 abril 2022

O cartunista, quadrinhista e chargista Angeli divulgou nas redes sociais o final de sua parceria com o jornal Folha de S. Paulo, encerrando sua brilhante carreira nas histórias em quadrinhos nacionais.

O motivo é uma doença de nome afasia, uma condição que age no cérebro e que interfere no desenvolvimento da linguagem e na comunicação verbal/escrita, geralmente consequência de algum outro problema de saúde. Bruce Willis, famoso artista do cinema, teve divulgado o mesmo quadro de saúde, recentemente.

Angeli, de 65 anos, é um dos grandes nomes do traço de toda uma geração, e teve forte atuação ao lado de nomes como Laerte, Glauco e Adão Iturrusgarai, na icônica revista Chiclete com Banana.

Ele criou personagens que entraram para o imaginário nacional, como o punk Bob Cuspe, Rê Bordosa, os Skrotinhos, a dupla Wood & Stock, Bibelô, Meiaoito e Nanico, dentre outros.

Angeli deixa um trabalho ímpar em suas charges, cartuns e tiras: um dos maiores nomes do desenho de humor brasileiro.

De acordo com reportagem da Folha, em celebração aos seus 50 anos de carreira do artista, será lançada uma seleção ampla de seu trabalho, pela Companhia das Letras. O projeto é organizado por André Conti e Carolina Guaycuru, mulher de Angeli.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA