Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Antologia em quadrinhos Ragu está de volta com a presença de mais de 40 artistas

30 setembro 2021

A revista independente pernambucana Ragu # 8 (formato 160 páginas, R$ 70,00) retorna ao mercado editorial de quadrinhos após nove anos com uma seleção de 40 colaboradores nacionais e internacionais. A seleção representa a diversidade de estilos, formatos e temas que permeia a cena de HQs no Brasil atualmente.

O álbum foi lançado oficialmente no dia 14 de julho, pelo selo Cepe HQ, da Companhia Editora de Pernambuco, no canal do YouTube da editora.

Dentre os artistas presentes nesta edição estão Laerte Coutinho, Gomez, Lin e Mascaro, Amanda Miranda, Cau Gomez, Miguel Carvalho, Greg Vieira, Nuno Sousa, Guazzelli, Rafael Coutinho, Raoni Assis, Marília Marz, Greg Vieira, Ayodê, Rogi e outros.

A capa é assinada pelo artista gráfico alemão Henning Wagenbreth. E a curadoria ficou a cargo de Diogo Guedes, da Cepe, Mascaro e João Lin (idealizadores do projeto), a jornalista, tradutora e editora Dandara Palankof e Paulo Floro, editor das revistas O Grito! e Plaf.

No universo das HQs, onde tudo é possível, a realidade contemporânea vira manifesto, até mesmo nas sutilezas de linguagens e estilos tão diferentes. Os artistas dialogam com questões essenciais para serem discutidas, denunciadas, como intolerância, negacionismo, violência, gênero, direitos civis e política. Em alguns momentos, o humor fino, ácido, irônico ou satírico reflete-se em dimensões atemporais, sem conotação panfletária.

A Ragu # 8 pode ser adquirida na loja da Cepe.

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA