Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

As aventuras de um órfão em Aldobrando, dos italianos Gipi e Luigi Critone

7 abril 2022

Aldobrando (formato‎ 20,5 x 27,5 cm, 208 páginas, R$ 84,90), dos italianos Gipi (roteiro) e Luigi Critone (arte), é um lançamento da Editora Nemo. O título está em pré-venda na Amazon com frete grátis para assinantes Prime.

Antes de “descer para lutar no Poço”, o pai de Aldobrando, sabendo que sua hora havia chegado, o confiou a um mago. Este deve protegê-lo e educá-lo até que ele tenha idade suficiente para descobrir o vasto mundo. Alguns anos depois, a preparação de uma poção se transforma em tragédia.

Gravemente ferido no olho por um gato que não quis se deixar escaldar, o mago pede a seu jovem protegido que lhe traga a “erva do lobo”. Mas como alguém pode transitar pela botânica quando nunca pôs os pés para fora e ainda acaba acusado pelo assassinato do príncipe de Due Fontane?

Gipi (A Terra dos Homens, Umahistória) narra a aventura do jovem órfão Aldobrando em um cenário medieval fantástico, que faz lembrar histórias clássicas. Em um ambiente hostil, no qual a crueldade e a opressão prevalecem, Aldobrando precisa partir ao encontro do seu destino.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA