Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Asterix entre os Pictos lançado em dois formatos

25 outubro 2013

Asterix Entre Os PictosA nova aventura de Asterix foi lançada ontem, 24 de outubro, e está sendo distribuída nos países francófonos em dois formatos, o tradicional e o de luxo.

Asterix Entre Os Pictos (Astérix Chez Les Pictes) é a 35ª aventura do herói gaulês e a primeira que não foi escrita ou ilustrada pelos autores originais, René Goscinny e Albert Uderzo. O roteiro é de Jean-Yves Ferri e os desenhos de Didier Conrad. Uderzo supervisionou todas as etapas do processo, incluindo roteiro, desenhos, arte-final, letreiramento e cores.

Publicada originalmente em francês, a HQ já foi traduzida para 23 línguas, entre elas o português (europeu e brasileiro), alemão, escocês, inglês, húngaro, polonês, italiano, espanhol e holandês, dentre outras, e em breve estará disponível nesses países.

O álbum é uma publicação da Éditions Albert René. A versão em formato tradicional (29 cm x 22 cm) tem capa dura, 48 páginas coloridas e não traz surpresas. O preço nas livrarias varia entre nove 10,50 euros, dependendo do país.

A versão de luxo, em grande formato (36,5 cm x 26 cm), tem capa dura e 129 páginas impressas em dois tipos de papéis diferentes.

Além da história original colorida, impressa em papel branco fosco, em tamanho maior, o livro inclui 33 páginas de artigos sobre a produção do álbum e uma segunda cópia da história, apenas no lápis final.

Essa segunda HQ foi impressa em papel creme, fosco, com uma textura diferente, com o letreiramento já posicionado, permitindo ao leitor apreciar o fantástico trabalho de Didier Conrad, cujo traço final ficou bem próximo dos desenhos de Uderzo.

Esse livro, destinado a colecionadores e artistas interessados no processo de produção, custa 35 euros.

Albert Uderzo assina a ilustração de capa, juntamente com Didier Conrad. As cores são de Thierry Mébarki, Murielle Leroi e Raphaël Delerue.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA