Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Astro Boy vira jóia e robô real no seu aniversário

18 abril 2003

Astro Boy feito com pedras de diamantes, esmeraldas e rubisO personagem japonês Astro Boy, criado em 1951 pelo mestre Osamu Tezuka - considerado o "pai" dos quadrinhos japoneses - vale mais de 100 milhões de iens (cerca de R$ 2.680.000,00).

Pelo menos é este o valor estimado de um pequeno boneco do personagem, feito com pedras de diamantes, esmeraldas e rubis. A jóia foi apresentada numa loja de departamentos de Tóquio, no dia 7 de abril. Nos quadrinhos, o nascimento do Astro Boy acontece justamente no dia 7 de abril de 2003.

E as versões "reais" do Astro Boy não param por aí! Entre os robôs apresentados por fabricantes como Honda, Sony e Tmsuk, o robô Neon, que homenageia personagem, chamou a atenção na Robodex 2003, no Japão.

Robo NeonO robô com coração de criança é também o avô dos animês, pois foi o primeiro desenho animado da televisão japonesa.

"Meus pais eram fãs dos desenhos. Então, quando criança, eu costumava ler as histórias todo o tempo", revelou Tomotake Takahashi durante a Robodex, quando lançou Neon. "Depois de ler os mangás, senti que deveria me tornar um inventor de robôs".

O robô "nasceu" depois de nove meses de trabalho.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA