Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Autor Lipe Diaz lança novo selo de quadrinhos com a obra Cavalo de Pau

14 novembro 2022

A revista Cavalo de Pau (formato 17 x 26 cm, 64 páginas) é o mais novo lançamento do autor Lipe Diaz, e marca a estreia de seu próprio selo de quadrinhos, a LDZ Editora, um braço da LDZ Escola de Artes Visuais. O objetivo da revista é levar ao grande público, anualmente, novos conceitos para graphic novels, propriedades industriais que serão lançadas no futuro.

A campanha no Catarse para Cavalo de Pau já começou e tem lançamento programado para a CCXP 2022, que acontece entre 1 e 4 de dezembro.

Trata-se de um projeto Tudo ou Nada, ou seja, se não chegar na meta o dinheiro será devolvido aos apoiadores.

Cavalo de Pau é uma coletânea de histórias inéditas desenhadas ou escritas por Lipe Diaz, apresentando uma nova safra de quadrinhos que desvendarão mistérios em uma expedição na Amazônia, desafiarão o apocalipse entre demônios e anjos, viajarão no tempo, enfrentarão medos em novas dimensões, farão o leitor voltarem a ser criança.

Nesta edição será apresentada a origem do Tinpunk, campeão universal de MMA; uma jornada em busca do Eldorado; a origem do confronto entre a turma dos Sacis e o lendário King Kong; o nascimento do Pinóquio Aventureiro, do universo 7K; e o surgimento do Índigo, o lobisomem de Sorocaba.

Para mais detalhes sobre a campanha, planos disponíveis, recompensas programadas e apoiar, clique aqui.

Conheça abaixo mais detalhes dos novos personagens.

  • David 7k

Surge o universo 7k, uma realidade pós apocalíptica, influenciada pelo movimento armorial. Neste cenário, um jovem pastor em um campo de batalha derruba um poderoso guerreiro com apenas uma pedra e uma funda, o fraco vence o gigante. Ele deveria ter vencido?

  • Pinóquio Aventureiro

Primeira aparição do personagem. Gepeto, o lendário guerreiro, vivia sozinho. Como hobby esculpiu um lindo boneco com sua aparência quando jovem. Uma obra de arte, um jovem aventureiro. Em outro plano, um idoso feiticeiro, assiste a cena através de sua orbe mágica e dá vida à escultura. Ele gargalha assustadoramente sobre as sombras de uma idosa misteriosa.

  • Turma do Saci vs King Kong (Sacis vs Kong)

Primeira aparição. Em busca do Eldorado, uma famosa influencer digital, escoltada pelo ícone do carnaval carioca e seus mercenários, registra para seus seguidores acontecimentos ocultos por séculos na Amazônia. No entanto, eles são surpreendidos por inacreditáveis criaturas mitológicas que precisam proteger um portal para outra realidade. Deste portal, surge Kong, o Rei da floresta, instigando forças sobrenaturais.

  • Tinpunk

Primeira aparição. Devido a sua fama como campeão invicto do reality show UFLC (Universal Fight Live Championship), Tinpunk é perseguido por competidores de todo o universo. Desaparecido por anos, seu rastro desta vez será seguido pelo famoso Homem Bomba, invicto na competição atual.

O reality show UFLC transmite, para todo o universo, confrontos onde dois adversários desarmados se enfrentam em combates corpo a corpo. O evento busca em todo universo encontrar o “campeão supremo de luta” e os competidores contratados pelo UFLC são acompanhados por drones em desafios pontuais. Tinpunk foi primeiro campeão da competição, tornando-se uma lenda a ser batida. Devido a uma tragédia familiar, Tinnpunk resolveu se aposentar, mas o espetáculo precisou continuar

  • Índigo, o lobisomem de Sorocaba

Primeira aparição. A história começa com uma tensa conversa sobre filhos. A mulher não quer ter filhos, mas o marido sim. Essa tensão termina quando eles encontram um filhote de lobo na estrada. Uma história sobre adoção, paternidade e qual fera alimentamos em nosso interior... o ódio ou o amor.

Lipe Diaz é formado em desenho industrial. Aprendeu a desenhar praticando e fazendo cursos. Hoje, além de produzir quadrinhos para o mercado internacional, é empresário e dono da escola de artes visuais há 10 anos. Tendo trabalhado para a Marvel Games e outras empresas multinacionais antes de abrir o estúdio-escola com seu nome, e trazendo os quadrinhos como grande paixão, ele desenvolveu projetos com vários profissionais de destaque no mercado.

A LDZ Escola de Artes Visuais fica na Rua Buenos Aires, 23, 3º andar, Centro, no Rio de Janeiro/RJ.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA