Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Aventuras Macabras de Edgar Allan Poe traz trabalhos de Flavio Colin, Julio Shimamoto, Jordí e José Menezes

22 junho 2022

A editora Skript lançará novo quadrinho reunindo trabalhos de grandes quadrinhistas brasileiros. A data para início das vendas é hoje, dia 22 de julho, justamente o aniversário de um desses autores: Flavio Colin (1930-2002).

Aventuras Macabras de Edgar Allan Poe (96 páginas, capa dura, R$ 109,00) está em pré-venda na Amazon com 20% de desconto e frete grátis para assinantes Prime e também em campanha no Catarse com 35% de desconto.

Quatro gênios dos quadrinhos nacionais se unem para adaptar os contos de um dos autores mais influentes da história da literatura: Flavio Colin, Julio Shimamoto, Jordí e José Menezes. Em um resgate inédito, a Skript republica na integra os contos de Edgar Allan Poe adaptados para a HQ Capitão Mistério Apresenta: Aventuras Macabras # 12, publicada em 1981.

Constam nessa edição: A Máscara da Morte Rubra (Colin), O estranho caso do Senhor Valdemar (Shimamoto), Manuscrito encontrado numa garrafa (Jordí) e O estranho Willian Wilson (José Menezes).

A capa foi recriada por José Luiz Padilha, em homenagem ao material original da extinta editora Bloch. Além disso, há um prefácio feito por Romeu Martins, ganhador do Troféu Odisseia Fantástica pela adaptação para os quadrinhos de A cor que caiu do espaço.

A Skript terá outro lançamento de Flavio Colin, e em novembro republicará O Boi das Aspas de Ouro. Um terceiro resgate do autor está programado para 2023.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA