Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Bate-papo com o autor português Filipe Melo na Loja Monstra, em São Paulo

7 junho 2019

Na próxima terça-feira, dia 11 de junho, a Loja Monstra (Praça Benedito Calixto, 158, 1º andar, São Paulo/SP) receberá um bate-papo com o escritor português Filipe Melo, que conversará com os leitores e realizará uma sessão de autógrafos.

O evento terá início às 19h e contará com mediação de Sidney Gusman, editor-chefe do Universo HQ.

O trabalho mais recente de Filipe Melo publicado no Brasil é Os Vampiros (Sesi-SP, 2018), que conta ainda com arte do argentino Juan Cavia (leia aqui o review da obra).

A história se passa na Guiné, em dezembro de 1972, nos anos finais da Guerra Colonial. Esse é o período de confrontos entre as forças armadas portuguesas e as forças organizadas pelos movimentos de libertação das antigas províncias ultramarinas de Angola, Guiné-Bissau e Moçambique. Durou de 1961 a 1974.

Um grupo de soldados portugueses é destacado para uma operação secreta no Senegal. Porém, à medida que vão sendo consumidos pela paranoia e pelo cansaço, essa missão aparentemente simples se transforma em um pesadelo. Embrenhados na selva, esses homens terão de confrontar sucessivos demônios – os da guerra e os que trouxeram com eles mesmos.

Outra obra de Filipe que saiu por aqui é As incríveis aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy (Devir, 2014).

A editora Sesi-SP promove o bate-papo.

Bate-papo Filipe Melo

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA