Confins do Universo 204 - Marcelo D'Salete fazendo história (em quadrinhos)
OUÇA
Notícias

Beijo Adolescente, de Rafael Coutinho, vira série na HBO Max

20 setembro 2023

Beijo Adolescente, quadrinho criado pro Rafael Coutinho em 2011 , virou série na HBO Max. B.A: O Futuro está Morto terá oito episódios e estreará na plataforma de streaming no dia 19 de outubro.

O seriado foi criado por Mariana Youssef e Peppe Siffredi, e produzida pela Gullane para a Warner Bros. Discovery. A direção é de André Ristum, Denis Cisma, Mariana Youssef e Marcelo Mesquita. O elenco conta com Benjamín, Giulia de Bel, Shaolin, Pedro Goifman, Ana Karolina Lannes, Antonio Haddad, Luan Carvalho, Samantha Prates, Sabrina Nonata, Carol Akemi, Renato Santana, Yasmin Azevedo, Milhem Cortaz, Betty Gofman, Cris Vianna, Zécarlos Machado, Flávio Bauraqui e Ingrid Gaigher, dentre outros.

"Bem-vindos ao presente, adeus ao passado, o futuro está morto", é o que guia o enredo da série. Em um Brasil distópico no qual a Floresta Amazônica virou um parque industrial e a poluição tomou o céu, O Beijo Adolescente é a moda entre a galera: uma marca criada por Palhaço (Shaolin Shabba), LinLin (Giulia Del Bel) e Tomás (Pedro Goifman), que esconde uma sociedade secreta de estudantes secundaristas com poderes superespeciais. 

O objetivo principal do grupo é proteger-se de um mal que ataca os adultos e viver a juventude antes que seja tarde demais, já que ao completar 18 anos todos perdem as cores e são acometidos por uma apatia definitiva, causada pelo misterioso fenômeno chamado de monocromatismo: não há felicidade, tristeza, medo ou dor. Porém, a chegada de um novo adolescente especial e uma onda de assassinatos de jovens coloca em xeque a existência do B.A. e o futuro da nação.

B.A: O Futuro está Morto é uma série Max Original.

Beijo Adolescente foi publicado originalmente em três volumes (2011, 2013 e 2015) pela editora Cachalote. Depois, em 2019, as histórias foram reunidas em um volume único lançado pela editora Todavia.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA