Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Bienal de Quadrinhos de Curitiba discute existências e resistências múltiplas

26 maio 2023

A Bienal de Quadrinhos de Curitiba confirmou sua sétima edição para setembro de 2023. Será entre os dias 7 e 10, no MuMA – Museu Municipal de Arte, no Portão Cultural (Avenida República Argentina, 3430, Curitiba/PR).

Uma das novidades é a curadoria, neste ano formada exclusivamente por mulheres: Mitie Taketani, proprietária da Itiban Comic Shop; Maria Clara Carneiro, pesquisadora, tradutora de quadrinhos e professora do departamento de Letras Estrangeiras Modernas da UFSM; e Dandara Palankof, tradutora, editora no estúdio de produção editorial de super-heróis da Mythos Editora e coeditora da Revista Plaf, especializada em quadrinhos, pensam a edição a partir do tema Resistências, existências: quadrinhos e corpos plurais.

Carol Ito, Ramon Vitral, Sirlene Barbosa, Bianca Pinheiro, João Pinheiro, Triscila Oliveira e Marcelo D’Salete são alguns dos artistas já confirmados. A homenageada da edição é Lilian Mitsunaga, responsável pelo letreiramento das inúmeras edições brasileiras de revistas em quadrinhos.

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA