Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Bienal do Livro do Rio começou hoje de forma presencial e com protocolos sanitários

3 dezembro 2021

Os eventos presenciais começam a retornar em diversas áreas e, no meio editorial, isso ficou a cargo da 20ª Bienal Internacional do Livro do Rio, que este ano será realizado entre os dias 3 e 12 de dezembro no no Riocentro, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ.

O evento seguirá protocolos sanitários para preservar o bem-estar dos visitantes. Diariamente, o evento ocorrerá entre as 9h e 22h. Também haverá limite de capacidade de público em dois turnos (9h às 16h e 16h às 22h), necessidade da apresentação de comprovante de vacinação e uso obrigatório de máscara.

A venda de ingressos ocorre pela internet, no site oficial do evento, e também estarão disponíveis em bilheteria física, com número limitado.

Este ano, 85 editoras e 140 selos estão confirmados, além de livrarias, distribuidores e loja de e-commerce, como Submarino. A programação conta com debates sobre juventude e fé, poesia, desenvolvimento sustentável, política e democracia, feminismo, jornalismo investigativo, adaptações audiovisuais, cultura geek e pop, LGBTQIAP+, saúde mental, ancestralidade e tendências do mercado literário, além da conexão de música e streaming.

Dentre os autores internacionais estão os norte-americanos Matt Ruff, Julia Quinn, Beverly Jenkins, Jenna Evans, Casey McQuiston, Tracy Deonn, Lyssa Kay Adams, V. E. Schwab, Scarlett Peckham e Josh Malerman, a argentina Mariana Enriquez, a australiana Monica Gagliano e o japonês Junji Ito, um dos mais conceituados no universo dos mangás.

A Bienal receberá ainda nomes como Conceição Evaristo, Itamar Vieira, Aílton Krenak, Caco Barcellos, Lázaro Ramos, Antônio Fagundes, Whindersson Nunes, Nei Lopes, Otávio Junior, Raphael Montes, Tati Bernardi, Gabriela Prioli, Pastor Henrique Vieira, Teresa Cristina, Lua de Oliveira, Luiz Antonio Simas, Lulu Santos, Fábio Porchat, Aza Njeri, Eliane Brum, entre muitos outros.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA