Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Biografia conta a trajetória do mestre dos quadrinhos nacionais Walmir Amaral

17 março 2024

Walmir Amaral – O Cowboy dos Quadrinhos (formato 21 x 28 cm, 80 páginas, R$ 49,00), de Matheus Moura, é um lançamento em conjunto da Editora Criativo e do selo GRRR!. A obra já está à venda na loja da Editora Criativo e na Comix Book Shop.

O carioca Walmir Amaral entrou na editora RGE aos 16 anos, como aprendiz. Saiu de lá 34 anos depois como Mestre. Nessas três décadas e meia desenhou de tudo: quadrinhos de heróis, infantis, aventuras, terror, guerra e faroeste, sua grande paixão, com destaque para os personagens Cavaleiro Negro e o Vingador - este último, criado para a editora Continental.

Mas foi com o personagem norte-americano Fantasma que Walmir se consagrou, tendo desenhado centenas de páginas e capas para o famoso “Espírito que anda”. Com um traço moderno, alegre, arrojado e inconfundível, Walmir reinou nas bancas de jornais entre as décadas de 1960 e 1980, com centenas de capas suas em exibição nas prateleiras.

Após sua aposentadoria dos quadrinhos e mais uma longa carreira como ilustrador de livros didáticos, Walmir ganhou prêmios, lançou álbuns de luxo e desenhou por prazer até falecer, em janeiro de 2024.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA