Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Brussels Airlines decora avião com imagens de Tintim

19 março 2015

A empresa aérea Brussels Airlines fez uma parceria com a Fundação Moulinsart e decorou um avião Airbus A320 com imagens das aventuras de Tintim, personagem criado por Hergé.

O avião foi batizado de Rackham e foi pintado para se parecer com o submarino do Professor Girassol, em Tintim – O Tesouro de Rackham, o Terrível. Num lado da fuselagem está escrito "We fly you to the home of Tintin" ("Nós levamos você para o lar de Tintim"). E, na parte interna, há cópias do álbum para os passageiros.

O projeto era secreto e levou vários meses para ser concluído. A pintura foi realizada por Andre Eisele, um especialista nessa área. Ele teve que adaptar a perspectiva das imagens para a curvatura incomum da superfície do Airbus. Foram necessárias 1.500 horas para completar as ilustrações, que foram realizadas em Ostrava, na República Tcheca.

A viúva de Hergé, Fanny Rodwell, e seu atual marido Nick Rodwell, diretor da Moulinsart, estavam presentes para a revelação. O primeiro vôo da aeronave durou uma hora e 45 minutos, entre o aeroporto de Bruxelas, na Bélgica e o de Toulouse-Blagnac, na França.

Segundo a Brussels Airlines, a aeronave Rackham ficará em uso até o ano de 2019. O Airbus A320 tem capacidade para transportar aproximadamente 220 passageiros.

Brussels Airlines A320, Rackham

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA