Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Cada um no seu quadrinho: evento acontece este mês no Rio de Janeiro com apoio da prefeitura

14 março 2023

No dia 26 de março, domingo, o Rio de Janeiro recebe o evento Cada um no seu quadrinho, que será realizado no Circo Voador (Rua dos Arcos, s/n - Centro) e contará com entrada franca.

O evento foi idealizado pelo jornalista e integrante da equipe de comunicação do Circo Voador, Lencinho, e tem apoio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, contemplado no edital FOCA 2021.

Será um dia inteiro de atrações, das 10h às 20h, pensado para os fãs da nona arte aproveitarem. Haver[a exposições, oficinais e painéis para debater produção, distribuição, diversidade e sociedade nos quadrinhos.

Veja abaixo os debates programados:

11h - Humor em quadrado: uma conversa sobre fazer humor em quadrinhos
Com Daniel Paiva (diretor e produtor do documentário Malditos Cartunistas e editor da revista Tarja Preta), André Dahmer (cartunista do jornal O Globo e autor da série Malvados) e Samir Naliato (fundador do site Universo HQ e editor-chefe da plataforma de quadrinhos digitais Social Comics).

14h - Que fim levou o Robin e a Diversidade nos quadrinhos
Com Alice Pereira (autora do Pequenas Felicidades Trans), Daniela Marino (Minas de HQ) e Renato Lima (coeditor das revistas Mosh! e Jukebox e desenhista de storyboards de diversos seriados).

16h - Distribuição: do digital ao impresso
Com Ricardo Oliveira (roteirista e cartunista da série O Espetaculoso Gordo Aranha), Denis Mello (quadrinhista, autor de Teocrasília e coautor da premiada webcomic Beladona) e Daniel Lopes (editor da Pipoca e Nanquim).

18h - Os quadrinhos explicam o mundo
Com André Videira (organizador e professor do curso História em Quadrinhos, Política e Sociedade, pelo Departamento de Ciências Sociais da UFRRJ), Triscila Oliveira (roteirista da série Confinada e Os Santos) e Carol Ito (criadora do @politicahq e criadora da série Novo Anormal para a revista TPM).

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA