Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Carol Ito conta como enfrentou a depressão em sua primeira graphic novel

2 junho 2023

A quadrinhista e jornalista Carol Ito lança seu livro de quadrinhos com Inteiro pesa mais do que metade (formato 15 x 15 cm, 80 páginas, capa dura, R$ 65,00), pela nVerso Editora.

A edição já está em pré-venda com 30% de desconto no site da editora.

É uma graphic novel de memórias que retrata como a autora enfrentou e enfrenta a depressão, essa doença tão estigmatizada, e como é possível sobreviver à ela em um mundo que é tão competitivo e que nos cobra o tempo todo pelo sucesso e pela felicidade plena. O texto encoraja os leitores a serem mais gentis consigo mesmos e a comemorarem cada obstáculo vencido, seja pequeno ou grande.

A obra conta também com o posfácio da psicanalista Giovanna Bartucci, que explana de forma concisa, porém potente, sobre a depressão. Segundo ela, Inteiro pesa mais que metade é uma “metáfora visual da experiência depressiva”.

O lançamento acontecerá no evento Poc Con, nos dias 9 e 10 de junho, com sessão de autógrafos. Depois, no dia 17 de junho, às 16h, na Loja Ugra (Rua Augusta, 1371, Loja 116 - Consolação, São Paulo-SP), que contará também com um bate-papo ao lado da autora Helô D'Angelo.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA