Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Cartunistas do ABC ganham exposição em São Caetano do Sul

4 março 2004

1ª Exposição de Cartunistas do Grande ABCOs artistas do traço que atuam na prolífera região do ABC paulista ganharam um belo presente: uma exposição de seus trabalhos, que ficará aberta ao público até o dia 30 de abril de 2004, no Salão de Exposições I, da Fundação Pró-Memória (Avenida Goiás, 600 - térreo), em São Caetano do Sul.

Inaugurada no dia 2 de março, a 1ª Exposição de Cartunistas do Grande ABC exibe mais 50 desenhos, entre cartuns, histórias em quadrinhos, caricaturas e charges, de 12 desenhistas da região. Participam da mostra: Gilmar, Márcio Baraldi, Pires e Rafael Dourado, de Santo André, Cerito e Moretti, de São Bernardo; Ed Sarro, Fernandes, Mastrotti, Regisclei e Rocco, de São Caetano e Daniel Alves, de Diadema.

As ilustrações apresentam sátiras sociais, de guerra, de violência e de personalidades nacionais e internacionais, além de histórias com personagens criados pelos próprios autores.

Além disso, a exposição presta uma homenagem ao inesquecível Henfil, que teria completado 60 anos em fevereiro. Por isso, cada um dos cartunistas da mostra criou um trabalho inspirado no traço e nos personagens de Henfil.

Para quem quiser conferir a 1ª Exposição de Cartunistas do Grande ABC, a visitação é de segunda a sexta, das 9 às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0XX-11-4221-9008. A entrada é gratuita. Vale a pena conferir!

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA