Confins do Universo 138 - Não está no gibi; está nos livros! -
OUÇA
Corto Maltese - Océan Noir
Notícias

Casterman lança Corto Maltese com arte de Bastien Vivès

1 setembro 2021

A editora Casterman lançou hoje, 1º de setembro, na França, o álbum Corto Maltese - Océan Noir, uma nova aventura do personagem criado por Hugo Pratt, com enredo de Martin Quenehen e arte de Bastien Vivès.

O que surpreende na nova aventura é que ela se passa nos dias atuais. Corto Maltese está à procura de um tesouro mítico ligado aos Incas, que o levará do Mar da China para os picos dos Andes. O aventureiro se envolverá com narcotraficantes, com o Dr. Fukuda e com a sociedade secreta japonesa do Escuro Oceano.

A Genyosha, ou Sociedade do Oceano Escuro, foi um influente grupo ultranacionalista e sociedade secreta japonesa, cuja atividade vai do período Meiji (1868-1912) até o final de década de 1980.

Corto Maltese - Océan Noir foi publicado em duas versões: normal e de luxo.

A normal tem formato 27,7 x 19,3 cm, 168 páginas em preto e branco com tons de cinza, capa dura e custa 22,00 euros. Algumas livrarias na França estão oferecendo edições com um bookplate (que é a capa da edição de luxo), mas em quantidades limitadas.

O álbum de luxo também tem capa dura, mas é maior, no formato 30,7 x 23,4 cm, tem 184 páginas coloridas e está à venda por 35 euros.

Em 2015, a Casterman reiniciou as aventuras de Corto Maltese com uma nova equipe composta por Juan Díaz Canales nos roteiro e Ruben Pellejero na arte. Juntos, eles produziram três aventuras (Sous le soleil de minuit, Équatoria e Le Jour de Tarowean), que se passam na mesma época das HQs criadas por Hugo Pratt.

Corto Maltese - Océan Noir

Corto Maltese - Océan Noir

Já são mais de 540 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA