Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

CCXP Awards abre inscrições para obras e artistas nas categorias quadrinhos, cinemas, séries, games e mais

5 maio 2022

No próximos dia 15 de julho acontecerá o primeiro CCXP Awards, premiação que elegerá os melhores de 2021 em 32 subcategorias em Filmes, Séries, Literatura, Quadrinhos, Criadores de conteúdo e Games & eSports.

A primeira etapa do processo já teve início, com a abertura das inscrições. Para realizar a inscrição e ser elegível como um dos indicados, a obra precisa ter sido lançada entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2021. Todas as participações serão feitas pelo site da CCXP Awards pelos próprios titulares dos direitos de propriedade intelectual dos materiais submetidos.

As inscrições serão válidas tanto para obras, pessoas físicas e pessoas jurídicas (como empresas e organizações), e ficarão abertas até o próximo dia 23 de maio.

A CCXP Awards seguirá moldes estabelecidos por grandes eventos como o Oscar, Festival de Cannes e o The Game Awards e terá um total de 32 premiações. O evento tem a previsão de duração de 2h30min, excluindo alguns momentos como Red Carpet, homenagens e shows. A transmissão total do conteúdo está estimada a ultrapassar seis horas e poderá ser conferida no site e redes sociais da CCXP e Omelete, contando com todo o time de apresentadores e convidados na cobertura.

Apenas as categorias Filmes, Séries e Games contarão com uma única subcategoria que irá premiar o melhor produto em escala global. Em todas as outras categorias e subcategorias, os concorrentes serão 100% nacionais. Confira as categorias e suas subcategorias:

FILMES
- Melhor Filme do Ano (Global)
- Melhor Filme (BR)
- Melhor Direção (BR)
- Melhor Ator (BR)
- Melhor Atriz (BR)

SÉRIES DE TV
- Melhor Série do Ano (Global)
- Melhor Série (BR)
- Melhor Ator (BR)
- Melhor Atriz (BR)

QUADRINHOS
- Melhor Quadrinho (BR)
- Melhor Quadrinista (BR)
- Melhor Álbum (BR)
- Melhor Tira e Web-tira (BR)
- Melhor Roteirista (BR)
- Melhor Desenhista (BR)
- Melhor Arte-Finalista (BR)
- Melhor Colorista (BR)

GAMES & ESPORTS
- Melhor Game (Global)
- Melhor Game (BR)
- Melhor Game Competitivo (BR)
- Melhor Game Mobile (BR)
- Melhor ORG (BR)
- Melhor Pro-Player Masculino (BR)
- Melhor Pro-Player Feminina (BR)

CREATORS
- Melhor Streamer Masculino (BR)
- Melhor Streamer Feminina (BR)
- Melhor Canal / Criador revelação (BR)
- Melhor Criador de conteúdo (BR)
- Melhor Podcast (BR)
- Melhor Mesacast (BR)

LITERATURA
- Melhor ficção (BR)
- Melhor não-ficção (BR)

Após a inscrição, um e-mail de confirmação será enviado para o responsável. Na sequência, as obras e os conteúdos inscritos seguirão para análise do Comitê de Especialistas, um júri composto por artistas, produtores, desenvolvedores, gamers, creators e jornalistas e diversos outros players que fazem parte da indústria do entretenimento no País.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA