Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

CCXP confirma evento virtual para 2021, mas voltará a ser presencial em 2022 com vendas que começam este mês

14 setembro 2021

Em uma apresentação para a imprensa, Pierre Mantovani, CEO do Omelete Company; e Carol Costa, apresentadora do Omelete; revelaram como a CCXP será realizada este ano, além de adiantarem os planos para 2022.

CCXP Worlds 2021 será mais uma vez virtual devido à pandemia de Covd-19, a ser realizado nos dias 4 e 5 de dezembro, seguindo o modelo de 2020. Terá o patrocínio do Santander e contará com anúncios no Telegram, documentário em quatro episódios sobre o Artists' Valley, disputa de cosplay e outras novidades. Os pacotes começam a ser vendidos em pré-venda no dia 29 de setembro para clientes Santander e para público em geral no dia 15 de outubro.

Em 2022, A CCXP retornará como um evento presencial no São Paulo Expo, entre os dias 1 e 4 de dezembro. Será a etapa final do que foi batizado de CCXPverso, uma jornada de eventos realizados ao longo do próximo ano. Quem garantir a presença na CCXP22, por meio da pré-venda patrocinada pelo Santander, já leva uma credencial Digital Experience para aproveitar de casa a CCXP Worlds 2021.

Outro evento que faz parte do calendário é a CCXP Awards, em maio, premiação que vai homenagear as principais vertentes da cultura pop, e não apenas algumas delas. E, em junho, será a vez da segunda edição da CCXP Cologne, na Alemanha, a primeira CCXP presencial pós-pandemia.

CCXP Worlds 2021

O evento acontecerá em cinco palcos de conteúdo por meio de três streamings simultâneos. O conteúdo dos painéis será gratuito. Para uma experiência completa, mais interativa, ter acesso total ao conteúdo de todos os streamings e produtos licenciados, será possível adquirir os pacotes Digital Experience e Home Experience.

Os fãs que quiserem garantir desde já a presença na CCXP22, poderão aproveitar a pré-venda para clientes Santander e comprar a credencial do ano que vem com 10% de desconto em todas as categorias, além de parcelar em até 12 vezes, sem juros. Quem comprar qualquer ingresso para a CCXP22 ganha o pacote Digital Experience para a CCXP Worlds 21.

Principal palco do festival será o Thunder Arena, onde o público ficará por dentro do que vem aí nos maiores estúdios de Hollywood, com grandes anúncios, trailers exclusivos, conteúdos inéditos, pré-estreias e entrevistas com atores, diretores e produtores do mundo todo. Os dois primeiros grandes nomes de peso na programação são os parceiros Amazon Prime Video e Paramount.

No Artists' Valley, artistas do mundo inteiro poderão apresentar seus trabalhos, interagir com os fãs e vender artes originais. Contará com convidados para entrevistas ao vivo, bate-papos e conteúdos inéditos. As masterclasses exclusivas, os workshops e a batalha de quadrinhistas retornam à esta edição.

O Road to Artists’ Valley será um documentário de quatro episódios que fará um aquecimento para o festival, contando como esta área se tornou, em poucos anos, o maior Artists' Alley do mundo. O conteúdo inédito terá imagens de arquivo exclusivas e depoimentos das maiores lendas dos quadrinhos.

O Creators & Cosplay Universe contará com uma programação recheada de apresentações musicais, game shows, bate-papos, sketches originais, duelo de podcasts, gravações de conteúdos originais ao vivo e interação com o público de casa. Um dos momentos mais esperados do festival, o Concurso Cosplay vai eleger os melhores cosplayers divididos em três categorias: Master Cosplay, Melhor Apresentação e Melhor Figurino.

Para os gamers, Alexandre Gaules e a Tribo vão comandar a Tribo Game Arena, o primeiro palco com 24 horas de programação durante os dois dias de festival. Com muita gameplay, o espaço promete trazer os últimos lançamentos da indústria e 1x1 entre os maiores pro-players do mundo.
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA