Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Ciranda da Solidão, de Mário César, ganha edição Deluxe

17 março 2024

Ciranda da Solidão - Edição Deluxe (formato 16 x23 cm, 128 páginas, em cores, R$ 60,00), história em quadrinhos de Mário César, está em campanha na plataforma Catarse.

Ciranda da Solidão foi publicada originalmente em 2013 em parceria com a Balão Editorial e não foi só o primeiro quadrinho do autor com temática LGBTQIA+ como também foi uma das primeiras HQs brasileiras feitas por um autor assumidamente gay e com protagonistas queers.

A obra apresenta uma coletânea de contos sobre como lidamos com relações afetivas ao longo da vida e na qual todos os protagonistas são LGBTQIA+. Começa com a história de um adolescente se apaixonando pela primeira vez enquanto lida com todas as transformações que seu corpo passa na puberdade, segue com uma história que dá título ao livro sobre a dança dos solteiros em busca de um amor, depois conta uma história autobiográfica sobre o começo de uma relação, e então o leitor assiste ao fim de uma relação e termina abordando o que guardamos de nossos afetos com a história de um senhor de idade. Ele está perdendo para o Alzheimer as memórias do grande amor de sua vida.

Nesta edição Deluxe, além de um novo projeto gráfico em que cada história segue uma das cores da bandeira do orgulho, constam duas histórias inéditas escritas por Mário César, uma delas ilustrada um dos grandes nomes dos quadrinhos LGBTQIA+ nacional: Luiza Lemos, que ilustra a HQ PSIU! Acorda princesa, a qual narra uma história de uma auxiliar de cozinha em busca de seu final feliz de conto de fadas.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA