Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Clássica HQ O homem de Canudos está em campanha no Catarse

2 abril 2024

A Editora Trem Fantasma, em parceria com o selo Lorobuono Fumetti e a Confraria Bonelli, abriu uma campanha no Catarse para lançar a clássica HQ O homem de Canudos, dos brasileiros Wanderley Diniz  e Jô Oliveira.

A obra foi publicada originalmente na Itália, pela Sergio Bonelli Editore, em 1979, na coleção Um Homem, Uma Aventura. Trata-se da única história escrita e desenhada por brasileiros para a editora de Tex.

O homem de Canudos tem roteiro do jornalista e poeta Wanderley Diniz e arte de Jô Oliveira. A história se passa no final do Século 19, quando o sertão nordestino era assolado por seca, fome e violência.

Após ver sua família ser morta por jagunços, Pedro se encontra em uma sinistra espiral de vingança e redenção, até que seus passos cruzam com os de Antônio Conselheiro, personagem central da Guerra de Canudos.

Entre cangaceiros, as forças da República e o “messias de Canudos” e seus seguidores, conseguirá Pedro sobreviver ao embate que marcou para sempre, como uma profunda cicatriz, a História do Brasil?

A coleção Um Homem, Uma Aventura teve 30 álbuns, mas apenas seis saíram no Brasil, em 1978, pela Ebal entre 1978 e 1980: O homem do Nilo, escrito por Decio Canzio e desenhado por Sergio Toppi; O homem da Legião, de Dino Battaglia; O homem do Caribe, de Decio Canzio (roteiro) e Hugo Pratt (arte); O homem da Zululândia, de Gino D' Antonio; O homem das pirâmides, de Enric Siò; e O homem de Chicago, de Giancarlo Alessandrini.

A edição de O homem de Canudos será no formato 21 x 28 cm, em 64 páginas coloridas e capa dura. O apoiador receberá um cartão postal autografado por Jô Oliveira, marca-páginas e o Cordel de Rouxinol do Rinaré: Antonio Conselheiro um profeta do sertão.

A campanha no Catarse vai até o dia 13 de maio e pode ser apoiada clicando aqui.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA