Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Coletanea reúne aventuras de Simão e Bartolomeu em quadrinhos

15 fevereiro 2023

A Editora Europa tem lançado as aventuras dos personagens Simão e Bartolomeu, criado por César Cavelagna, em quadrinhos direcionados para o público infantil.

O pacote reunindo cinco volumes da antologia reunindo as melhores aventuras está à venda na Amazon com frete grátis para usuários Prime.

Também é possível adquirir os volumes avulsos. Cada edição tem formato 16 x 23 cm, capa cartonada e 52 páginas.

Simão é um cachorro que está sempre à procura de um dono, já seu amigo Bartolomeu é um esperto e simpático carrapato, com olhos bem abertos, que vive preso à sua orelha. Juntos, eles vão viver diversas aventuras, como arrumar um novo amigo, um emprego numa pizzaria, desvendar um mapa do tesouro, fugir de monstros e fantasmas, viver uma aventura na selva e muito mais.

Tiras divertidas e histórias leves que transmitem valores como parceria, fidelidade e, acima de tudo, o poder da amizade.

Criado pelo cartunista César Cavelagna (também conhecido como Professor Rabisco) nasceu em São Paulo no ano de 1974. É Bacharel em Artes Plásticas, diretor de animação, ilustrador, cartunista, caricaturista e roteirista. Foi o direto de animação e ilustração do especial de Natal do Castelo Rá Tim Bum. Deu vida aos personagens Simão e Bartolomeu exibidos na TV Rá Tim Bum e na TV Cultura.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA