Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Começa o Dia do Quadrinho Grátis, com maior adesão de editoras desde sua concepção

9 dezembro 2022

Idealizado em 2016 pela editora Devir, o Dia do Quadrinho Grátis faz parte do evento Virada Nerd e foi inspirado por uma iniciativa semelhante que existe nos Estados Unidos, o Free Comic Book Day.

Este ano acontecerá no dias 10 e 11 de dezembro (sábado e domingo), quando as lojas especializadas participantes, espalhadas por todo o Brasil, distribuirão quadrinhos gratuitamente para todo mundo que entrar nas lojas. Serão edições impressas e distribuídas especificamente para esta finalidade, e incluem títulos da Devir, Panini, Conrad, JBC, Grupo Companhia das Letras e Todavia.

Dentre os títulos disponível estão Chew, Lumberjanes, Skyward, Crise Sombria, Juízo Final, Bone e Sonhonauta, além de vários outros em formato digital na Amazon, que disponibilizará gratuitamente em sua loja com exclusividade.

A Virada Nerd e o Dia do Quadrinho Grátis foram criadas com a intenção de divulgar e prestigiar as lojas especializadas e um sistema de distribuição que atende centenas desses pontos de venda e que concentram formadores de opinião do mercado nerd. Cada uma dessas lojas se relaciona de maneira diferente com sua comunidade, com um estilo e personalidade próprios, e cada uma oferece produtos dos mais diversos, entre os quais: quadrinhos, card games, jogos de tabuleiro, graphic novels, action figures, brinquedos e vários outros.

Para conferir todas as comic shops que fazem parte da iniciativa, clique aqui.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA