Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Começa pré-venda de Cidade de Vidro, adaptação em quadrinhos da obra clássica de Paul Auster

22 dezembro 2021

Anunciada em outubro durante o Mino Day, a obra Cidade de Vidro (formato 17 x 25,5 cm, 144 páginas, capa dura, R$ 84,90) entrou em pré-venda com lançamento programado para fevereiro de 2022.

A edição já pode ser adquirida na Amazon com 30% de desconto e frete grátis, além de estar disponível também na loja da Editora Mino com a mesma oferta e um brinde exclusivo.

Quinn escreve romances de mistério. O Washington Post o descreveu como um detetive particular pós-existencialista. Uma noite, uma voz desconhecida lhe implora no telefone por ajuda, atraindo-o para um mundo e um mistério muito mais estranhos do que qualquer coisa que ele já tenha escrito.

Adaptado por Paul Karasik (How to Read Nancy, The Ride Together) e com arte de David Mazzucchelli (Asterios Polyp, Batman - Ano Um, Demolidor - A Queda de Murodck), a obra-prima de Paul Auster foi surpreendentemente transformada em graphic novel.

Cidade de Vidro é resultado do esforço coletivo de três dos maiores nomes da história do quadrinho americano. Quando Art Spiegelman (autor de Maus e criador da Raw) convidou David Mazzucchelli para adaptar a complexa obra de Paul Auster, este havia acabado de deixar para trás um legado brilhante nos quadrinhos de super-heróis.

Os dois conheciam o livro e sabiam que estavam tentando o impossível. Precisavam de ajuda. A encontraram em Paul Karasik, aluno de Spiegelman e um estudioso da forma dos quadrinhos. Karasik se juntou à equipe, carregando um sinal positivo numa espécie de coincidência: já havia começado a tentar adaptar o romance anos antes, como um exercício pessoal. O resultado do trabalho conjunto é conhecido: publicado no mundo todo, presente em todas as listas de melhores quadrinhos de todos os tempos e influente para infinitas gerações posteriores de quadrinhistas,

Anteriormente, Cidade de Vidro saiu no Brasil pela editora Via Lettera, em 1998. A edição da Editora Mino conta com prefácio de Art Spiegelman, design original, acabamento de luxo e fitilho em tecido, com formato maior que o original.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA