Confins do Universo 138 - Não está no gibi; está nos livros! -
OUÇA
Notícias

Comix Zone lança Paul em Casa, do canadense Michel Rabagliati

13 setembro 2021

Paul em Casa (formato 16,99 x 23,98 cm, 208 páginas, capa dura, R$ 79,90), do canadense Michel Rabagliati (A Canção de Roland), é a novidade da editora Comix Zone.

A graphic novel já está pré-venda na Amazon com 30% de desconto e frete grátis para assinantes Prime.

Paul está na casa dos 50 anos, é um cartunista de sucesso com dor na coluna e mora em uma casa que um dia dividiu com sua esposa e filha. O quintal está mal cuidado, cheio de mato. Um balanço está parado, enferrujando lentamente ao lado de uma árvore meio morta que Paul plantou com sua filha de cinco anos. O quarto que pertencia a ela, agora com 18 anos, está praticamente sem uso, especialmente depois que ela decide se mudar para o exterior. O divórcio de Paul após um relacionamento de três décadas não é diretamente mencionado, mas é uma sombra presente.

Em meio a toda essa turbulência emocional, Paul visita sua mãe doente em seus últimos meses de sua vida. Assim como seu filho, ela se divorciou na meia-idade, após um longo casamento. Ela passou a maior parte dos anos restantes sozinha ou em relacionamentos fracassados. Paul teme que o mesmo possa acontecer com ele, e o namoro online parece apenas piorar as coisas.

Rabagliati não se esquiva de questões íntimas, abordando-as tanto com humor autodepreciativo quanto com tristeza ou dor. Trata-se de uma reflexão lúdica e poética sobre as perdas e as mudanças às vezes perturbadoras que vêm com a meia-idade.

Em janeiro de 2021, Paul em Casa recebeu o prêmio de Melhor Série no Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême.

 

Já são mais de 540 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA