Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Conan e Dragonero ganham crossover na Itália

21 outubro 2022

Depois de Dylan Dog e Batman, Zagor e Flash, e Liga da Justiça e Nathan Never, chegou a vez do gigante de bronze Conan, o Bárbaro, e o caçador de dragões, Dragonero, ganharem um crossover pela Sergio Bonelli Editore e Panini Comics.

O encontro será na edição Conan, o Bárbaro/Dragonero – L’ombra de Drago (A Sombra do Dragão). O encontro entre a criação de Robert E. Howard e do personagem da Sergio Bonelli Editore vem por ocasião dos 90 anos de Conan, comemorado em todo o mundo em uma série de iniciativas.

Os dois heróis irão unir forças para caçar um dragão em uma história com roteiro de Luca Enoch e Stefano Vietti, e com desenhos de Lorenzo Nuti. Na Lucca - um dos maiores eventos de quadrinhos, games e cultura pop da Itália - será vendida uma edição regular de 32 páginas em formato 16 x 21 cm, com cores e capa do próprio Lorenzo Nuti. E também será vendida uma edição especial em formato gigante em preto e branco, com uma capa variante do ilustrador de fantasia Paolo Barbieri.

Essa edição número zero dá início a uma minissérie em seis partes, criada pela mesma equipe criativa, e chegará às bancas no segundo bimestre de 2023.

Conan foi criado em 1932 e protagonizou inúmeras histórias em revistas pulps como a Weird Tales. Foi lançado em livros, filmes, videogames, jogos de tabuleiro e RPG. A licença dos quadrinhos de Conan estava com a Marvel até este ano, porém não foram renovadas. Tanto Conan, como Kull e Solomon Kane são propriedades da Conan Properties International e licenciados pela Funcom.

Dragonero é uma criação de Luca Enoch e Stefano Vietti e foi lançado em 2007 pela Sergio Bonelli. A série conta as aventuras de Ian Aranill, ex-invasor, mercenário, batedor imperial e caçador de dragões no mundo de Erondar. Dragonero também já atingiu outras mídias como uma série de livros publicados pela Mondadori, um jogo de RPG produzido pela Wyrd Edizioni e uma série animada pela Bonelli Entertainment e Rai, que estreia também na Lucca de 2022 apresentando as aventuras do Jovem Dragonero.

Após o lançamento no evento, as edições estarão disponíveis nos sites da Bonelli e Panini, e também nas melhores comic shops da Itália. No Brasil, Dragonero é publicado pela Mythos Editora e Conan está sendo publicado pela Panini, Mythos Editora e Pipoca & Nanquim.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA