Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Conheça Celestia, próxima graphic novel da Pipoca & Nanquim

7 janeiro 2022

Um novo trabalho do quadrinhista italiano Manuele Fior está chegando ao Brasil, desta vez pela Pipoca & Nanquim: Celestia (21 x 28 cm, 276 páginas, capa dura, R$ 99,90).

A edição está em pré-venda na Amazon com 30% de desconto e frete grátis para assinantes Prime.

Na trama, o evento que ficou conhecido como a “Grande Invasão” chegou do mar e devastou o continente. Alguns sobreviventes encontraram refúgio em Celestia, uma ilha de pedra construída há mais de 1000 anos. Este pequeno território se converteu em um estranho enclave para criminosos e marginais, mas também é o lar de um misterioso grupo de jovens telepatas.

Uma série de acontecimentos faz com que dois deles, Dora e Pierrô, fujam da ilha para a terra firme; ali, descobrem um lugar em pleno processo de metamorfose, onde os adultos, prisioneiros de suas próprias fronteiras, são os guardiões do “mundo antigo”, e as novas gerações podem guiar a sociedade a um novo conceito de humanidade.

A obra é uma distopia gráfica que propõe uma reflexão sobre o destino do ser humano e sua possível evolução como espécie, mas também sobre os próximos desafios que possivelmente enfrentaremos no futuro.

Os quadrinhos anteriores de Manuele Fior a saírem no Brasil foram A Entrevista (Mino) e Cinco Mil Quilômetros por Segundo (Devir), ambas em 2018. Esta última venceu o Prêmio de Melhor Álbum no Festival de Angoulême, em 2011.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA