Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Conheça Heartstopper, da editora Seguinte, graphic novel com temáticas LGBTQ+ que vai virar série na Netflix

27 agosto 2021

A editora Seguinte vai lançar Heartstopper, da autora inglesa Alice Oseman, um trabalho que surgiu como webcomic, já saiu em formato impresso e em breve vai virar uma série na Netflix.

Os dois primeiros volumes já estão em pré-venda na Amazon com frete grátis para assinantes Prime. Inclui  pôster e cartas colecionáveis dos personagens da série, em quantidade limitada.

O lançamento está programado para setembro.

Alice Oseman faz obras voltadas para o público jovem. Em Heartstopper, ela explora temas como amizade, problemas de saúde mental, transtornos alimentares e relacionamentos LGBTQ+. O personagem principal, Charlie, é irmão de Tori Spring, a protagonista do romance de estreia de Alice, chamado Solitaire, publicado em 2014.

Veja mais detalhes da série em quadrinhos e clique nos links para aproveitar a pré-venda:

Heartstopper - Volume 1 - Dois garotos, um encontro (formato 15,5 x 22,5 cm, 288 páginas, capa dura, R$ 59,90).

Charlie Spring e Nick Nelson não têm quase nada em comum. Charlie é um aluno dedicado e bastante inseguro por conta do bullying que sofre no colégio desde que se assumiu gay. Já Nick é superpopular, especialmente querido por ser um ótimo jogador de rúgbi. Quando os dois passam a sentar um ao lado do outro toda manhã, uma amizade intensa se desenvolve, e eles ficam cada vez mais próximos.

Charlie logo começa a se sentir diferente a respeito do novo amigo, apesar de saber que se apaixonar por um garoto hétero só vai gerar frustrações. Mas o próprio Nick está em dúvida sobre o que sente e, talvez, os garotos estejam prestes a descobrir que, quando menos se espera, o amor pode funcionar das formas mais incríveis e surpreendentes.

Heartstopper - Volume 2 - Minha pessoa favorita (formato 15,5 x 22,5 cm, 320 páginas, capa dura, R$ 59,90).

Charlie e Nick são melhores amigos, mas tudo muda depois que eles se beijam em uma festa. Charlie acredita que cometeu um grande erro e arruinou a amizade dos dois para sempre, e Nick está mais confuso do que nunca.

Mas, aos poucos, Nick começa a enxergar o mundo sob uma nova perspectiva e, com a ajuda de Charlie, descobre muitas coisas sobre o mundo que o cerca, sobre seus amigos e, principalmente, sobre ele mesmo.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA