Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Conheça o álbum de figurinhas dos quadrinhistas que estarão no Artists' Valley da CCXP22

14 novembro 2022

Grande sucesso em 2019, o Álbum de Figurinhas Artist's Valley, criado por Ana Gisele França, retorna este ano na primeira CCXP pós-pandemia com muitas novidades.

Os quadrinhistas presentes no evento se tornaram figurinhas desse projeto, que mostra um recorte de quem está produzindo os melhores quadrinhos no Brasil em 2022. Neste ano, o álbum terá uma tiragem de 2.500 exemplares e poderá ser adquirido na CCXP ao valor de R$ 50,00. Serão impressas aproximadamente meio milhão de figurinhas com artes de cada desenhista expositor e elas serão distribuídas durante os quatro dias do evento nas respectivas mesas dos artistas.

Serão mais de 160 quadrinhistas.

Todas as figurinhas são gratuitas e ficam na mesa de cada autor participante. Para completar o álbum, os visitantes que adquirem a publicação precisarão retirar cada uma das mais de 160 figurinhas que comporão a publicação na mesa do respectivo artista. Este, por sua vez, terá a oportunidade de interagir com um público que não o conhece e, assim, apresentar o seu trabalho e seus produtos.

“A gente tem que, cada vez mais, estimular esse álbum. É uma iniciativa sensacional!” comentou Carlos Ruas, criador de Um Sábado Qualquer e Cães e Gatos.

O quadrinhista e editor do Universo Guará, Rapha Pinheiro, concordou afirmando que achou incrível o projeto. “É muito legal, a galera correndo com o álbum na mão, coisa que eu vi acontecer na Copa! Estou 100% com o Ruas, a gente está no mercado para fazer quadrinhos e quer que mais pessoas leiam porque eu sei que se a maré sobe, todos os barcos sobem juntos. E o álbum é uma oportunidade que a gente tem de fazer com que a coisa toda cresça e ganhe uma boa visibilidade”, finalizou.

A editora Universo Guará é uma das patrocinadoras do álbum.

Criado e formatado pela produtora Ana Gisele França, uma das integrantes da equipe do programa #LivedeQuadrinhos, o Álbum de Figurinhas Artists' Valley começou a circular na CCXP19, última presencial antes da pandemia, e se tornou um sucesso imediato, esgotando sua tiragem de 1.500 exemplares logo no primeiro dia do evento. Naquele ano, se inscreveram no projeto 130 quadrinhistas e o álbum foi vendido aos visitantes, que se tornaram caçadores das mais de 190 mil figurinhas distribuídas nas mesas.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA