Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Conheça os vencedores do Prêmio Latino-Americano de Quadrinhos

15 agosto 2022

Foi anunciado o resultado da primeira edição do Prêmio Latino-Americano de Quadrinhos. O concurso, que tem como principal objetivo fomentar a produção de quadrinhos na América Latina, foi organizado por quatro editoras de três países: Comix Zone, no Brasil; Historieteca e Loco Rabia, na Argentina; e iLatina, na França.

O concurso conta com duas categorias: graphic novel e quadrinho de gênero. Os vencedores de cada categoria receberão um prêmio de 5 mil dólares, e terão seus trabalhos publicados simultaneamente nos três países.

Vencedor categoria Graphic Novel:

Náufrago Morris, de Pablo Esteban Franco e Lautaro Fiszman (Argentina). A trama narra a história real do oficial britânico Isaac Morris, que em 1740 embarca no navio Wager, da esquadra comandada pelo comodoro George Anson, cuja missão era atacar as costas da América do Sul no Oceano Pacífico. O Wager naufraga após cruzar o Cabo Horn e sua tripulação fica presa em uma ilha remota no sul do Chile.

Vencedor categoria Quadrinho de Gênero:

Tras Apaluz, de Manuel Depetris e Martín M. Muntaner (Argentina). Ao fim da guerra civil que assolou a jovem nação de La Madrecina, o general Torres y Labranza, do lado vencedor, inicia uma caça às bruxas em todo o país, executando todo aquele que possua qualquer tipo de habilidade mágica crioula. Convencido de que não se pode derrotar um inimigo que não se conhece, ele se inicia nas artes místicas e, uma vez terminada sua caçada, se isolará em seus domínios, onde aprofundará seus estudos.

A organização do concurso conferiu ainda menção especial para três outros trabalhos:

La Sombra Mortífera, de Gonzalo Agüero (Argentina);

Amarras, de Cecilia Marins, Giulia Tartarotti e Barbara Teisseire (Brasil);

Como Pedra, de Luckas Iohanathan (Brasil).

Foram recebidos no total mais de 260 projetos, de doze países (Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Cuba, Equador, México, Nicarágua, Peru, Uruguai e Venezuela). Confira o vídeo da premiação clicando aqui.

 

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA