Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Conrad anuncia diversos lançamentos e confirma que voltará a publicar mangás

10 março 2023

Em live realizada na quinta-feira, dia 9 de março, no canal do Universo HQ no YouTube, o gerente editorial Cassius Medauar e o consultor editorial Guilherme Kroll anunciaram vários lançamentos da Conrad para 2013.

O vídeo pode ser assistido na íntegra aqui ou no final deste artigo.

Nada menos do que nove títulos foram revelados, além a confirmação de que a editora voltará a o publicar mangás ainda este ano. A Conrad ganhou força no mercado justamente com os quadrinhos japoneses, em 2000 e 2001, quando lançou Gen Pés Descalços, Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco. Por muitos anos, os mangás foram o carro-chefe da editora.

O plano é iniciar com obras de volume único ou de curta duração e, com com bons resultados, ampliar para outras séries.

Os anúncios foram:

  • A Noite dos Palhaços Mudos, por Laerte, já em pré-venda;
  • A locadora do Farol (formato digital), por João Ferreira e Diego Aguiar Vieira;
  • Hijos de la Alhambra, por Paco Roca (maio);
  • Better Angels - A Kate Warner Adventure, por Jeff Jensen e Gegê Schall (maio);
  • 9mm de Distância, por Paulo Bruno (maio);
  • Bendita Cura, por Mário César, incluindo uma história inédita (junho);
  • Laertevisão, pro Laerte, em edição revisada e ampliada (junho);
  • A Guerra dos Gibis, por Gonçalo Júnior, em edição revisada e ampliada (segundo semestre);
  • Juan Buscamares, por Félix Vega (segundo semestre).

Laertevisão já havia sido publicado pela própria Conrad em 2007. A parceria com a autora é fortalecida pela publicação de A Noite dos Palhaços Mudos, que saiu  originalmente na revista Circo, em 1987. Agora, ganhará uma edição no selo HQ para Todos, por apenas R$ 9,99.

A Guerra dos Gibis, de Gonçalo Júnior, é um importante livro sobre o mercado brasileiro de quadrinhos. Lançado originalmente em 2004 pela Companhia das Letras, a nova versão chega 19 anos depois com conteúdo ampliado.

Narra achegada dos quadrinhos ao Brasil, vindos dos Estados Unidos em meados da década de 1930, pelas mãos do jovem jornalista Adolfo Aizen, então funcionário de O Globo. Após mostrar a descoberta a Roberto Marinho - que não demonstrou o menor interesse -, Aizen lançou seu Suplemento Infantil no periódico A Nação. A novidade logo se tornou uma irresistível mania de crianças e adolescentes, e uma mina de ouro para editores de jornais e revistas, que se engalfinhavam na disputa por aquele mercado milionário.

A partir daí, mostra a evolução e percalços do mercado ao longo dos anos, e o contexto sócio-político desta trajetória.

Veja mais detalhes de todas os anúncios no vídeo a partir de 56min e 41seg.

Além disso, três títulos da Conrad entraram em pré-venda durante a live, sendo um deles o já mencionado A Noite dos Palhaços Mudos.

Os outros dois, com 25% de desconto durante apenas 10 dias, são:

  • Goya Saturnália (formato 17 x 24 cm, 136 páginas, capa dura, R$ 99,00), por Manuel Gutiérrez e Manuel Romero.

Durante as Saturnálias, os escravos eram liberados de suas obrigações. Com setenta e três anos, Francisco de Goya se muda para a Quinta de Sordo, uma fazenda nos arredores de Madrid, onde acaba criando as obras mais pessoais e enigmáticas de sua vida, as chamadas Pinturas negras. Entre aquelas paredes, Goya mudaria sua visão da pintura e plantaria a semente que acabaria moldando o futuro da arte.

No imaginário coletivo ocidental, Vladimir Putin é um maquiavélico vilão de desenho animado, constantemente tramando para aniquilar seus inimigos ao redor do globo. Mas como um medíocre oficial de nível médio da KGB se tornou um dos mais poderosos líderes na História da Rússia? E até onde a persona de machão de Putin é uma calculada encenação?

Nesta graphic novel, Andrew S. Weiss, ex-consultor sobre a Rússia na Casa Branca, e Box Brown mostram como Putin se vendeu como um astuto gênio da política e como o resto do mundo caiu no jogo do Kremlin ao tratá-lo como tal. A dupla implode todos esses mitos e revela o homem por trás da fachada.

Você pode encontrar aqui as seis pré-vendas da Conrad que acontecem no momento da publicação deste artigo.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA