Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Conrad confirma na CCXP Worlds 2021 lançamentos de Vitor Cafaggi e Bianca Pinheiro

4 dezembro 2021

Em painel da CCXP Worlds 2021 apresentado por Cassius Medauar, Guilherme Kroll e Marina Taki, foi feita uma retrospectiva da retomada da Conrad Editora ao mercado editorial após alguns anos de lançamentos mais escassos, focados nos volumes da coleção de Calvin & Haroldo.

Assim, foram relembradas as publicações de Jack Kirby - A Épica Biografia do Rei dos Quadrinhos, Tangências, Mayara & Annabelle - Edição Definitiva, Stuck Rubber Baby - Quando viemos ao mundo, Este era o nosso pacto, The End of The Fucking World – O Fim da P***a Toda, Memórias de Um Freixo, Terra Australis Mocha Dick - A Lenda da Baleia Branca.

Os lançamentos deste final de ano também foram lembrados: O Partido dos Panteras Negras, Estórias Gerais e O Último Detetive. Todos já à venda.

De novidades para 2022, foram revelados dois títulos que saíram originalmente de forma independente e depois a própria Conrad lançou em formato digital, e agora ganharão versões impressas.

Duo.Tone, de Vitor Cafaggi, será lançado com mais páginas e conteúdo extra, formando uma "edição definitiva" do material.

Na primeira história, conhecemos Tim, um menino muito criativo e sonhador que sofre com uma grande mudança em sua vida. Sonho e realidade entram em atrito no melhor estilo Heróis x Vilões. Na segunda trama, acompanharemos Yoshio, um jovem que sai para se encontrar com a namorada, mas sua curiosidade o leva a viver uma aventura com robôs e monstros gigantes a caminho do cinema.

Alho-Poró, de Bianca Pinheiro.

Márcia, Denise e Brenda têm que preparar uma quiche de alho-poró. Não é fácil achar o bendito do alho-poró e nenhuma delas jamais fez quiche na vida. Mas tudo bem, porque a quiche talvez nem seja tão importante assim...

Além disso, a editora voltou a afirmar lançará Pequenos Guardiões no próximo ano. A série do autor norte-americano David Petersen conta a história de um mundo sem seres humanos, onde pequenos ratos mantém cidades, plantações e comércio, numa sociedade parecida com a nossa Idade Média. Os responsáveis pela segurança das cidades fortificadas e das rotas de comércio formam a Guarda. São eles que monitoram o clima, vigiam as fronteiras e afastam os persistentes predadores.

Pequenos Guardiões já saiu no Brasil anteriormente pela própria Conrad, em 2008.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA