Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Conrad inicia a pré-venda de Estórias Gerais, clássico moderno de Wellington Srbek e Flavio Colin

26 novembro 2021

Em mais um resgate de trabalhos do quadrinhista Flavio Colin (1930-2002), a editora Conrad iniciou a pré-venda de Estórias Gerais - Edição comemorativa de 20 anos (formato 19,5 x 27,5 cm, 176 páginas, capa dura, R$ 89,90), um clássico moderno das histórias em quadrinhos brasileiras que conta com roteiro de Wellington Srbek.

A graphic novel está disponível na Amazon com 30% de desconto e frete grátis para assinantes Prime.

Como o título diz, a nova edição comemora os 20 anos da publicação original da obra, que aconteceu de forma independente em 2001. Depois, foi lançado pela própria Conrad em 2007, e pela Nemo, em 2012. É a primeira vez que sai em capa dura, esta "versão definitiva" terá ainda extras exclusivos feitos pelo Srbek.

A história se passa no sertão mineiro da década de 1920, em meio a coronéis e jagunços, disputas entre bandos rivais e pequenas narrativas fabulosas que se amarram em uma trama maior. O jovem jornalista Ulisses de Araújo é enviado da capital Belo Horizonte para a cidade (fictícia) de Buritizal, à margem oeste do rio São Francisco, no norte de Minas Gerais. Sua missão: apurar a história de um certo Antonio Mortalma, que lidera o grupo de bandoleiros que aterroriza aquelas paragens.

Alguns moradores do local garantem que ele tem parte com o diabo. Outros dizem que é próprio "coisa ruim". Mas o fato é que Ulisses se vê no meio de um conflito entre os bandos de Mortalma e de Manoel Grande. Pra piorar a situação, os dois estão sendo caçados pelo coronel do Exército Odorico Pereira.

Em 2002, Estórias Gerais recebeu o Troféu HQ Mix de Melhor Graphic Novel e Melhor Roteirista Nacional, além do Troféu Angelo Agostini de Melhor Roteirista e Melhor Desenhista.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA