Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Contos da Calango explora perda, família e descoberta no cerrado e caatinga de MG

27 agosto 2021

O quadrinhista Cristiano Seixas lança Contos da Calango (formato 18 x 26 cm, 72 páginas, capa cartonada, R$ 45,00), um quadrinho que trata temas como perda, família, aceitação e descoberta tendo como pano de fundo o cerrado com a caatinga do norte de Minas Gerais.

Este é um dos projetos mais plural de Cristiano, que convidou os artistas Jane Carmen, Acir Piragibe, Alexandre Tso, Igor Cicarini e Guilherme Balbi para imprimirem seu olhar na ilustração de cada uma das cinco histórias. A estudiosa e videomaker Monica Toledo assinou o roteiro do conto Vermelho Urucum.

O texto de abertura é da ilustradora e quadrinista mineira, Carol Rossetti; o projeto gráfico é do mineiro Gabriel Nascimento (Café com Chocolate Design); e a capa é do seu parceiro de longa data, Eduardo Pansica.

A impressão foi viabilizada por meio de edital estadual da Lei Aldir Blanc. Parte do valor arrecadado com as vendas da revista será destinada à ONG dedicada ao resgate e tratamento de animais silvestres e domésticos, Asas e Amigos.

Contos da Calango é fruto do projeto de revista em quadrinhos Calango, de Cristiano Seixas e Eduardo Pansica, que começou como um número autoral até se tornar uma revista em quadrinhos com mais peso, o que foi possível com o financiamento coletivo Catarse. A história, que já tem duas edições, com uma terceira a caminho, mostra as aventuras de uma garotinha que tenta sobreviver em um sertão apocalíptico ao lado do seu animal de estimação, Calango.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA