Confins do Universo 208 - A mais imBATível galeria de vilões
OUÇA
[adrotate group="9"]
Notícias

Corpo de Delito, de Iramir Araújo, em pré-venda

30 junho 2024

Corpo de Delito (formato 17 x 24 cm, 96 páginas, R$ 45,00), de Iramir Araújo, é um trabalho independente e está em pré-venda no site Gibizada.

Publicada pela primeira vez em março de 2006, em formato magazine, a HQ conquistou os leitores por sua narrativa densa e violenta. Passados 18 anos, a edição é republicada em novo formato e nove histórias, sendo duas delas inéditas, uma desenhada por Beto Nicácio, autor da capa original, e a outra pelo mestre do quadrinho nacional Júlio Shimamoto, que também assina a capa da nova edição.

Iramir Araújo é um prolífero autor maranhense que em suas obras aborda adaptações da literatura, temas históricos, regionais e do cotidiano, mas  sempre tem um olhar incisivo sobre a condição humana.

Em Corpo de Delito, o leitor é apresentado ao delegado Augusto (Caolho) dos Anjos, um homem da lei, mas que conhece os seus atalhos e não tem pudor em usá-los para combater o crime em suas diversas formas, desde crimes comuns a tramas elaboradas que envolvam corrupção política, assassinatos, sequestros etc.

Ele não é um mocinho, no sentido estrito da palavra, e pode ser duro, se a situação exigir. Não tem a virtude da calma e é chegado a frequentar inferninhos entre um plantão e outro. Entretanto, tem uma sensibilidade especial quando se trata de crianças de rua. Ele já foi uma delas.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA