Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Corso, obra de de Danilo Beyruth, é distribuído para jovens de instituições sociais de São Paulo

4 janeiro 2022

O novo quadrinho de Danilo Beyruth, Corso, 30º título da editora Comix Zone, segue em pré-venda e será lançado no final deste mês de janeiro. Além disso, fará parte de uma ação da produtora Filmland Internacional.

Por meio do Pro-Mac - Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais e Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, ela fará doações da graphic novel para jovens de instituições sociais da periferia da cidade de São Paulo. A ação, que tem o objetivo de estimular a criatividade através da leitura, entregará 600 exemplares para as entidades Sylvio Passarelli (instituição não governamental com foco na educação para jovens) e Casa do Povo (centro cultural que revisita e reinventa as noções de cultura, comunidade e memória).

A edição de 232 páginas conta a história de Corso, um talentoso piloto da República dos Cães, que tem um inesperado encontro com as forças da Monarquia dos Gatos e vai parar num planeta desconhecido e nada hospitaleiro, onde terá que sobreviver para retomar sua missão. O que Corso não esperava, era descobrir algo que nunca julgou ser possível.

Misturando aventura e ficção científica, Danilo Beyruth busca inspirações literárias de sua infância e usa a diversão como isca para reflexões pessoais a partir de questões comportamentais e olhares sobre o mundo trazidas pelos personagens.

Para Tubaldini Shelling, produtora da Filmland Internacional, o projeto de distribuir os livros junto às entidades que atuam com jovens, visa levar conhecimento e leitura a um público com pouco acesso aos lançamentos literários de maneira geral, principalmente os conteúdos do mundo geek, mangá e quadrinhos, que são um dos preferidos pelos jovens. “A ideia é levar a estes jovens um pouco do universo dos quadrinhos, para, quem sabe, se inspirarem em autores e começarem a escrever e desenhar", diz Shelling.

A Filmland já havia feito uma ação semelhante anteriormente, com Love Kills, também de Danilo Beyruth, publicado pela DarkSide Books em 2019. Atualmente, a produtora está desenvolvendo vários filmes de gênero, que vão da fantasia à aventura.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA