Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Corto Maltese em desenho animado

23 março 2001

O famoso personagem Corto Maltese, criação máxima de Hugo Pratt, está em fase de transposição para um longa-metragem de desenho animado, que deve ser exibido ainda este ano, na Europa.

O longa é o resultado de uma co-produção franco-italiana, e o álbum escolhido para ser o tema da história foi Corto Maltese na Sibéria. A princípio, a animação foi entregue a estúdios sul-coreanos, mas, devido a diversos problemas encontrados, além dos elevados custos de produção, decidiram por criar uma equipe própria para a execução da obra, em Paris.

Para quem não conhece o personagem, Corto Maltese é um marinheiro, que singra os mares em busca de aventuras, dinheiro e romance, em histórias recheadas de piratas, guerras, traições e belas mulheres, desde os anos que antecedem a Primeira Guerra Mundial. Podemos encontrá-lo em Veneza, visitando a Irlanda, passando pela Sibéria e até aprendendo macumba no Brasil e dançando tango na Argentina. Corto é um homem do mundo, numa época em que o termo “globalizado” era ainda desconhecido.

Na verdade, o personagem nada mais é que um alter-ego de seu criador, Hugo Pratt, um artista dos quadrinhos extremamente talentoso e que, ao longo de sua vida, colecionou amores e aventuras ao redor do planeta.

Os álbuns de Corto, publicados pela Editora Meribérica, podem ser encontrados no Brasil. Se você admira HQs de qualidade, são uma ótima opção. A derradeira prova que quadrinhos são arte e, por vezes, algo mais que isso.

Corto Maltese na Sibéria

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA