Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Criadores do site Raio Laser lançam livros em Brasília

1 setembro 2021

Em abril de 2021, o site Raio Laser, referência sobre crítica e análise de histórias em quadrinhos, completou uma década no ar. Em celebração, foram preparadas algumas ações a serem realizadas ao longo deste ano, como camisetas comemorativas e um documentário em curta-metragem, que ficará pronto em breve.

Para completar, dois integrantes da equipe, os professores universitários Ciro Inácio Marcondes e Raimundo Lima Neto, lançam no dia 4 de setembro, das 14h às 19h, na área externa da loja de discos Marcondes & Co. (116 Sul, bloco A, loja 29, Brasília/DF), seus primeiros livros.

Ciro Inácio Marcondes escreveu, durante quase três anos, a coluna ZIP – Quadrinhos e Cultura Pop, no portal de notícias Metrópoles. Setenta dos textos publicados foram compilados neste que forma o primeiro livro de Ciro. Dividido em seis partes, ZIP (352 páginas, R$ 60,00) aborda filmes, jogos de videogame, séries e, claro, histórias em quadrinhos – das mais distintas, de diversas nacionalidades e tradições, passando por obras emblemáticas, novidades ou obscuridades.

Lima Neto, por sua vez, estreia no mundo do livro com Lendas Inventadas (100 páginas, R$ 30,00), uma história em quadrinhos escrita e ilustrada por ele que imagina um folclore originado nas cidades que circundam a capital brasileira.

Realizado graças ao aporte financeiro do Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal e com distribuição da editora MMarte, a obra apresenta novíssimas lendas – parte delas criadas pelo autor, outra parte inspirada em investigações e pesquisas – para Taguatinga, Ceilândia, Gama, Núcleo Bandeirante, Guará, São Sebastião, Santa Maria, Samambaia e Recanto das Emas.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA