Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Curso gratuito e online com Lourenço Mutarelli – por tempo limitado

16 fevereiro 2024

O curso online e gratuito Processos, ministrado por Lourenço Mutarelli, está disponível somente até o dia 7 de março para interessados.

Um mergulho meditativo nas artes plásticas por meio de conversas sobre o fazer artístico, com 30 vídeos que revelam o fazer criativo de Lourenço Mutarelli. As aulas foram gravadas por Mutarelli na intimidade de sua casa, durante o isolamento da pandemia. No curso, o multifacetado artista brasileiro divide dicas, lições de criação e pensamentos sobre arte enquanto reflete sobre suas inspirações e referências.

Lourenço explora técnicas que passam por escala tonal, composição de cores e tinta acrílica em diferentes suportes. Já no terreno do recorte, ele mostra a realização de uma colagem completa em seu caderno, fazendo, ao mesmo tempo, uma introspectiva análise da própria obra.

O curso é direcionado a todas as pessoas que gostariam de entender o pensamento por trás da criação artística: artistas de áreas diversas, interessados em desbloquear e investigar seus próprios processos, e leigos que desejam começar, desde o básico, a produzir desenho, pintura ou colagem. O curso será online, em módulos, e conta com 30 vídeos de processos artísticos que totalizam 10 horas de aula.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA