Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Dave Sim procura autores para o lançamento de Ultimate Cerebus

9 abril 2014

O quadrinhista canadense Dave Sim lançará, pela editora IDW Publishing o projeto Ultimate Cerebus, que irá recontar as primeiras 25 edições da série. Mas com uma diferença: as histórias serão produzidas por novos escritores e desenhistas.

O que torna a notícia mais significativa é o fato de que, até hoje, Dave Sim foi o único a produzir histórias do personagem. Será a primeira vez que outros profissionais terão a oportunidade de trabalhar com Cerebus.

De acordo o criador, a ideia veio depois de conversas com o editor Ted Adams sobre a sua impressão de que é difícil a venda dos encadernados de Cerebus para muitos leitores, pois ele mesmo ainda estava em início de carreira na época.

O objetivo é mesclar autores veteranos com novos talentos do mercado. Mas Dave Sim lembra que precisa ser um trabalho de alta qualidade profissional e que se cumpra os prazos estipulados.

Os interessados deverão enviar algumas páginas baseadas em qualquer momento dessas primeiras 25 edições para o seguinte endereço:

Ultimate Cerebus
5080 Santa Fe Streen
San Diego, CA
92109

A seleção inicial será feita por Ted Adams, que passará os escolhidos a Dave Sim para a decisão final.

Para conhecer mais sobre o personagem, leia os reviews de Cerebus – Book 1 e Cerebus – Book 2.

Ultimate Cerebus

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA