Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

DC Comics confirma: Frank Miller fará Cavaleiro das Trevas 3

24 abril 2015

The Dark Knight III - The Master RaceNo final do ano passado, começou a surgir rumores de que a DC Comics poderia publicar mais uma continuação da clássica graphic novel Batman - O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller.

Agora, é oficial. “A DC Entertaiment anuncia que o icônico escritor e artista Frank Miller contará a épica conclusão da celebrada saga O Cavaleiro das Trevas”, afirma o anúncio. A história se chamará The Dark Knight III - The Master Race.

Será uma minissérie quinzenal em oito edições, que também celebrará os 30 anos da trama original. Ao lado de Miller, estará Brian Azzarello (100 Balas, Mulher-Maravilha). Inicialmente, Scott Snyder estava cotado para colaborar no projeto. Ainda não foi confirmado o nome do desenhista.

“Batman permanece meu personagem dos quadrinhos predileto e uma continuação de Cavaleiro das Trevas é assustadora. Mas faremos o nosso melhor”, afirmou Frank Miller.

Os editores Jim Lee e Dan DiDio disseram que estão animados por ter Frank de volta à DC escrevendo o Batman. "A história que ele e Brian criaram é uma triunfante conclusão para esta obra que influenciou uma geração de leitores e criadores”.

Batman - O Cavaleiro das Trevas foi publicado em 1986, como uma minissérie em quatro partes, e desde então é republicado continuamente como encadernado. Escrito e desenhado por Miller, com arte-final de Klaus Janson e cores de Lynn Varley, a obra se tornou uma das mais influentes já feitas não só para o Batman, mas em toda a indústria norte-americana de quadrinhos.

Em 2001, uma sequência foi lançada, mas sem o mesmo sucesso de crítica.

A confirmação desta terceira parte da saga chega no momento em que a Warner Bros. lançará Batman vs. Superman – A origem da Justiça, filme bastante influenciado pela graphic novel.

Não é surpresa que Miller tenha ajuda no roteiro e na arte, uma vez que ele passa por um momento delicado de saúde, lutando contra um câncer. “Espero que, agora, o meu silêncio seja ensurdecedor”, disse ele no Twitter, a respeito do novo projeto.

The Dark Knight III - The Master Race será lançado no segundo semestre deste ano, em data a ser confirmada.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA