Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

DC lançará nova linha de quadrinhos para expandir o universo de Sandman

1 março 2018

A DC Comics anunciou uma nova linha de quadrinhos baseada na clássica série Sandman, criada por Neil Gaiman, que está prestes a completar 30 anos do lançamento da primeira edição, ocorrido em outubro de 1988.

Isso vinha sendo especulado desde o ano passado, quando uma apresentação na San Diego Comic Con indicou novidades para o selo Vertigo como parte das comemorações de 25 anos de sua existência.

O título é um dos mais emblemáticos da Vertigo, e conta a história do Mestre dos Sonhos e o seu reino, o Sonhar. Sandman (ou Sonho) e seus irmãos – Morte, Destino, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio – são conhecidos como Perpétuos.

O site Entertainment Weekly revelou que serão quatro novas séries, todas supervisionadas pelo próprio Neil Gaiman.

O projeto começa em agosto, com o especial The Sandman Universe, escrito por Gaiman, Nalo Hopkinson, Kat Howard, Si Spurrier e Dan Watters. Os desenhos serão da brasileira Bilquis Evely, e a capa de Jae Lee.

Na história, o reino de Sandman sumiu, deixando caos em seu lugar, e uma fissura entre mundos revelou um espaço além do Sonhar.

Lucien continua responsável pelos livros sonhados e jamais escritos, mas um dos volumes de sua biblioteca é descoberto por um grupo de crianças. Os leitores ainda conhecerão um novo residente do Sonhar e ficarão sabendo de outros detalhes, como a nova missão de Lúcifer e o que acontece com Timothy Hunter, que sonha em ser o maior mago do mundo e tem pesadelos que indicam que pode se tornar o maior vilão do planeta.

Depois desta edição especial, as quatro novas séries serão House of Whisperes, por Nalo Hopkinson; Books of Magic, por Kat Howard; The Dreaming, por Si Spurrier, e Lucifer, por Dan Watters. Os nomes dos desenhistas responsáveis por cada revista ainda não foram revelados.

"O universo de Sandman é uma grande caixa de areia com brinquedos maravilhosos que ninguém estava brincando. Comecei a me sentir culpado por isso. Gosto da ideia de brincarem novamente com esses brinquedos, e lembrar às pessoas o quanto eles são divertidos. Além disso, terei a oportunidade de trabalhar com escritores fantásticos", explicou Gaiman.

Clique na galeria abaixo para ampliar as imagens.

.

The Sandman Universe

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA