Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Dente de Leite é o quadrinho vencedor do Prêmio Geek de Literatura, organizado pela Amazon, Omelete e Pipoca & Nanquim

4 dezembro 2021

Durante a CCXP World 2021 foram anunciados os vencedores do Prêmio Geek de Literatura, organizado pela Amazon, Omelete e Pipoca & Nanquim.

Na categoria Ficção, o prêmio ficou para A Polícia Secreta para Crimes Mágicos, de Emanoel Ferreira. O livro é uma fantasia urbana que conta a história de Agnes, uma menina brasileira que irá descobrir o que o desaparecimento de um popular rabino e um assassino em série de adolescentes têm a ver com a mística dos pajés tupi-guarani e a magia da cabala judaica.

Já na categoria Quadrinhos, o grande vencedor é Dente de Leite, de Igor Frederico e Patrick Martins. A obra explora o tema da violência doméstica, do abandono afetivo, e da angústia existencial provocada pela maternidade compulsória, acompanhando uma idosa que cumpre religiosamente uma rotina doméstica.

Os vencedores foram escolhidos por júri popular.

A Amazon premiará cada obra vencedora com um valor de R$ 10.000,00 em dinheiro para seus autores, além deles terem a oportunidade de assinar um contrato de publicação com a editora Pipoca & Nanquim pela versão impressa de suas obras.

Para serem elegíveis ao Prêmio, os títulos inscritos nas categorias de Livros ou Quadrinhos precisavam ser escritos em português do Brasil, e não publicados anteriormente por uma editora. Os títulos foram submetidos por meio da ferramenta Kindle Direct Publishing (KDP) e ficaram exclusivamente na Loja Kindle durante o período do prêmio, inscritos no programa KDP Select.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA