Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Depois de Jaspion, Editora JBC fará um mangá de Jiraya; e mais novidades reveladas na CCXP

5 dezembro 2021

Durante o evento a CCXP Worlds 2021, a Editora JBC marcou presença na programação com um painel especial sobre os mangás de 2022 e dois anúncios de peso: o mangá Dragon Quest – As Aventuras de Dai, de Riku Sanjo e Koji Inada; e um novo título para o selo JBStudios, com a produção de uma história inédita em quadrinhos baseada na série O Incrível Ninja Jiraiya.

O painel, que contou com a participação de convidados especiais, teve a apresentação dos principais destaques de lançamentos para 2022, como o anteriormente anunciado Buda, e uma conversa sobre a importância dos títulos de Osamu Tezuka para o mercado de quadrinhos no Brasil.

Além disso, será publicado uma edição especial de A Princesa e o Cavaleiro, desenvolvida a partir de uma parceria entre Tezuka Productions e Mauricio de Sousa Produções, que saiu no Japão na revista Tezucomi.

Lançado no Japão pela primeira vez em 1989 na revista Weekly Shonen Jump, o mangá Dragon Quest – As Aventuras de Dai, escrito por Riku Sanjo e ilustrado por Koji Inada, é um dos mais vendidos da revista. A série sairá no Brasil em um total de 25 volumes.

A história é baseada no jogo de videogame Dragon Quest e ganhou também uma versão em animê conhecida no Brasil como Fly, o Pequeno Guerreiro. Dai é o nome do personagem que foi adotado internacionalmente.

Depois que o rei demônio Hadlar é derrotado por Avan, todos os demônios foram libertados e a paz voltou a reinar na ilha de Dermline. Dai cresceu ouvindo essa história e é o único ser humano que vive nesta ilha, onde foi criado por seu avô adotivo, o monstro Brass, e seu sonho é se tornar um herói.

O jovem tem a oportunidade de se tornar um quando Avan retorna à ilha para lhe oferecer um treinamento, mas essa empreitada acaba sendo interrompida pela volta do rei demônio. Um imprevisto desperta um poder oculto no pequeno Dai, que recebe uma misteriosa marca em sua testa. Agora, Dai decide ir atrás do Rei Demônio para trazer a paz de volta ao mundo.

Já o anúncio de Jiraya foi feito pelos atores Takumi Tsutsui (que interpretou Toha Yamaji, o próprio Jiraiya na série) e Takumi Hashimoto (o jovem Manabu).

Assim como O Regresso De Jaspion, escrito por Fábio Yabu e desenhado por Michel Borges, O Incrível Ninja Jiraiya é uma obra integrante do Henshin Universe, criado com uma nova roupagem de quadrinhos inéditos baseados em histórias de séries de tokusatsu, pelo selo JBStudios, da JBC.

A edição traz uma história inédita com roteiros de Chris Tex e arte de Jhonny Domingos e Santtos. O projeto tem edição de de Marcelo del Greco e produção executiva de Edi Carlos Rodrigues, numa parceria entre a Toei Company, Sato Company e a Editora JBC.

Mais novidades devem ser divulgadas ainda no primeiro semestre de 2022, com previsão de lançamento no primeiro semestre de 2023.

Veja abaixo algumas artes e estudos de personagem para a graphic novel.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA