Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Desenhista Eduardo Vetillo ganha biografia pela Editora Criativo

9 março 2023

Eduardo Vetillo – Alma de Viajante (formato 21 x 28 cm, 88 páginas, R$ 49,90) é um lançamento em conjunto da Editora Criativo e do selo GRRR!. A obra já está à venda na loja da Editora Criativo e na Comix Book Shop.

Aos 81 anos de uma vida extremamente agitada, o quadrinhista Eduardo Vetillo tem um milhão de histórias pra contar. Sua vida daria um filme, com tantas aventuras e confusões que viveu ao redor do planeta, tendo morado em diversos países desde bem jovem, trabalhando em inúmeros empregos.

Em uma dessas estadias internacionais, nos Estados Unidos, estudou na conceituada School Of Visual Arts, do lendário Burne Hogarth (Tarzan), onde teve aulas com artistas de renome, como Milton Glaser e Seymour Chwast.

De volta ao Brasil, decidiu que ia ser ilustrador publicitário, mas seu amor pelas HQs falou mais alto e acabou virando quadrinhista. Desde os anos 1970, Vetillo desenha HQs sem parar, emprestando seu traço para inúmeros personagens como Os Trapalhões, Scubidu, Bionicão, Jana das Selvas, Chaves, Chapolim, Peninha, Urtigão e outros. E com o super-herói japonês Spectreman e o cowboy Chet, ele consagrou de vez seu nome no mercado do quadrinho nacional.

O livro apresenta a agitada e emocionante biografia de Mestre Eduardo Vetillo, o intrépido “mochileiro dos quadrinhos”.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA